Gestão de contratos

O que é gestão de contratos? É o conjunto de procedimentos, estratégias, técnicas e controles que permitem realizar uma administração mais assertiva, observando todas as variáveis desde o momento da proposta inicial, passando pelo fechamento da redação das cláusulas contratuais e culminando no acompanhamento da entrega do que foi acordado.   Com a característica de descomplicar […]


O que é gestão de contratos?

É o conjunto de procedimentos, estratégias, técnicas e controles que permitem realizar uma administração mais assertiva, observando todas as variáveis desde o momento da proposta inicial, passando pelo fechamento da redação das cláusulas contratuais e culminando no acompanhamento da entrega do que foi acordado.

Com a característica de descomplicar os trâmites legais, veja algumas das principais atuações da gestão de contratos:

  • Possibilita e amplia o poderio de negociação ao focar nos benefícios individuais dos contratos futuros e vigentes;
  • Coloca maior poder de decisão sobre as condições contratuais nas mãos da gestão da empresa;
  • Maior proteção à empresa quanto aos valores e cláusulas acordados nos contratos;
  • Fiscaliza cada aspecto das diretrizes incluídas nos contratos, bem como o cumprimento em tempo hábil das obrigações;
  • Amplia a gama dos formatos de contratos trabalhados como aos clientes, fornecedores e colaboradores;
  • Aprimora o controle sobre os vencimentos estipulados.

Tarefas Que Cabem ao Gestor de Contratos

Companhias de diferentes segmentos e portes têm buscado por profissionais habilitados para cumprir o papel de gestor de contratos, cabe a esse indivíduo acompanhar de perto se todas as etapas descritas no documento estão sendo efetivamente cumpridas. Já citei e reforço que é de grande importância entender que essa gestão contratual se estende pré-contrato até a avaliação da entrega.

Mesmo após o término do trabalho, existem questões pendentes e, ainda que não seja assim, é fundamental que a organização se ocupe de avaliar o quanto obteve a satisfação do seu cliente. Trabalhar com assertividade e seriedade é a melhor maneira de construir um nome sólido no mercado, nunca se esqueça que sua empresa é o trabalho que ela realiza.

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3 comentários

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